Cresça Carreiras Cresça Educação Cresça Indústria Cresça Mais Cresça Varejo

Baixo investimento, altos resultados: empresas de Três Pontas contam com tecnologia para capacitar colaboradores

Texto: Rodolfo de Souza

Postado por: Camila Lourenço

Parceria entre Cresça Mais e ACAITP oferece cursos acessíveis e rápidos, no computador ou na palma da mão, totalmente voltados ao dia a dia. Fáceis de usar e de baixo investimento, recursos respeitam o tempo do colaborador, reduzem custos e maximizam resultados

 

Treinamento e capacitação de colaboradores ou integração de novos funcionários estão entre as maiores dificuldades das empresas. A solução, facilitada pela tecnologia, foi apresentada nesta quinta dia 11 pela Cresça Mais a associados da ACAITP (Associação Comercial, Agropecuária e Industrial de Três Pontas).

Cerca de 20 empresários de diversos setores participaram da apresentação. Na abertura, o presidente da ACAITP, Bruno Dixini Carvalho, destacou a vantagem de facilitar a capacitação.

As plataformas customizadas foram apresentadas pelo fundador da Cresça Mais, Breno Cornélio, como forma de as empresas utilizarem a tecnologia em seus negócios, democratizando a informação e a capacitação por meio da educação corporativa. “É inovação que reduz custos e maximiza resultados”, explicou. A plataforma customizada é desenvolvida sob medida e, por meio de conteúdos residentes ou criados exclusivamente para a empresa, é possível promover a integração, treinar e capacitar pessoas, com modernos recursos de gestão de usuários em tempo real. Ao concluir uma capacitação, o colaborador aprovado no teste final recebe certificado que pode ser publicado automaticamente no LinkedIn, a maior rede profissional do planeta. “O empresário sabe exatamente quais funcionários estão realmente interessados em aprender e crescer na empresa. E os colaboradores ganham com aprendizado de qualidade. Isso gera engajamento das equipes”, diz Breno Cornélio.

O case de sucesso da SETION Group entusiasmou os participantes. A empresa de Varginha possui negócios envolvendo produtos, equipamentos e serviços de alta tecnologia para clínicas médicas e estéticas em todo o Brasil. O Diretor da SETION, Rogério Costa, disse que a solução oferecida pela Cresça Mais possibilitou a criação do Uniset Educação Avançada. Na plataforma exclusiva, a empresa realiza a gestão completa dos ciclos de capacitação e treinamento de colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores.

Os empresários de Três Pontas apostam na força do relacionamento e na evolução da cultura de capacitação com os recursos tecnológicos oferecidos pela Cresça Mais.

 

Proposta das plataformas customizadas foi bem recebida

 

Essa ferramenta tem altíssimo potencial de eficiência de gestão. Resolve especialmente o problema da capacitação e treinamento, inclusive de novatos. Quando o colaborador começa, muitas vezes não está aclimatado ao que a empresa espera dele. A ferramenta Cresça Mais chega para resolver esse e outros problemas de educação corporativa. A afirmação é do Presidente da ACAITP, Bruno Dixini Carvalho.

O Gerente de Negócios da ACAITP, Hélio de Carvalho Junior, diz que a ferramenta resolve especialmente o desafio de logística, de locomoção, em ações de capacitação e treinamento. “Ao evitar a necessidade de deslocamento de pessoas, essa ferramenta permite distribuir conteúdo e gerar conteúdo de qualidade para os nossos associados. A receptividade é muito boa porque é uma proposta nova, que facilita o controle e promete entregar resultados mais efetivos”.

Para a Executiva da Associação Comercial de Santana da Vargem, Lara Silva Belineli, é a solução de alguns dos principais problemas de comerciantes e outros empresários locais. “É uma forma inovadora, simples e dinâmica, fácil de implantar para os comerciantes da nossa cidade.”

Logo após a apresentação já ocorreram as primeiras adesões.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.