Cresça Carreiras Cresça Educação Cresça Mais

Cresça Mais chama atenção na EdTech Conference 2019, em SP

Foi a primeira aparição nacional da startup de Varginha. Empresa é dedicada à educação corporativa online.

 

Tirar o direito de alfabetização de uma criança deveria ser um crime. A frase foi dita por Emilio Munaro, Diretor de Desenvolvimento Global do Instituto “Ayrton Senna”, durante a EdTech Conference 2019, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), nesta quinta-feira 21. Iniciativa da StartSe, maior ecossistema de inovação e tecnologia do Brasil, o evento foi palco da primeira aparição nacional da Cresça Mais, startup varginhense dedicada à educação corporativa online.

As edtechs — acrônimo das palavras inglesas “education” e “technology” — são startups de tecnologia para a educação por meio de softwares capazes de aplicar o conhecimento de forma rápida e assertiva. O modelo permite alcançar um grande número de alunos com maior qualidade e rapidez na atualização de conteúdos.

Após o pitch na EdTech Conference 2019, o fundador da Cresça Mais, Breno Cornélio, disse que a participação superou as expectativas. “Nossa participação na EdTech, da StartSe foi sensacional. Lançamos a Cresça Mais de fato para o mercado Nacional. Conexões foram feitas e há possibilidades grandiosas de negócio. Foi muito bom ver que nosso trabalho pode impactar vidas. É apenas o começo. 2019 e 2020 prometem!”

No estande da Cresça Mais, a plataforma de cursos e o portfólio de produtos e serviços da empresa foram apresentados a empreendedores, professores, profissionais das áreas jurídicas e outros interessados. “Os visitantes acharam nossa proposta inovadora e acessível. Recebemos expositores interessados em linkar suas plataformas com a nossa”, diz a Analista de Conteúdos da Cresça Mais. Para a analista comercial da empresa, Alessandra Quirino, a palavra que resume o evento é sucesso. “Vejo que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com educação, tecnologia, desenvolvimento, inovação, e isso me agrada muito porque é o nosso propósito”.

    O Diretor Comercial da Cresça Mais, Juliano Cornélio, afirma que a EdTech 2019 foi a oportunidade de mostrar nosso propósito e nossa potencialidade para públicos variados de diversas partes do Brasil. “A Cresça Mais é uma edtech. E aqui estamos diante dos maiores players do segmento. Mostramos nossa capacidade de atuar dentro de um mercado global. Recebemos clientes de todas as regiões do Brasil, sobretudo de São Paulo. O lançamento nacional da Cresça Mais não poderia ocorrer em outro cenário senão num evento como esse da StartSe, com mais de três mil pessoas participando presencialmente”.

 

A EdTech 2019

 

A Edtech Conference 2019 ocorreu num cenário de disruptura do atual modelo do ensino superior a partir do questionamento sobre o papel das escolas no momento em que toda a informação está disponível livremente na internet. Nesse contexto, o modelo de 100 anos atrás já não funciona, porque os jovens estão sendo preparados pelas faculdades para profissões que não existirão mais em pouco tempo. A solução é investir em aprendizagem rápida, atualização constante e na reinvenção do papel dos educadores nesse processo.

Para o fundador da StartSe, Junior Borneli, o desafio é realçar a forma como a tecnologia vai impactar as escolas e o futuro das universidades. “Vai muito além da questão curricular, do que se ensina em sala de aula. É como essas crianças e esses jovens vão ser preparados pra viver num mundo completamente diferente do que a gente vive hoje. As empresas passam a se preocupar muito menos com diplomas e muito mais com habilidades. A tecnologia não é o diferencial que vai fazer a educação evoluir. A inovação, na verdade, está na forma de enxergar a educação”.

 

A Cresça Mais

 

Fundada em 2018, a Cresça Mais é uma startup dedicada à educação corporativa com cursos ágeis e de fácil entendimento, disponibilizados em plataforma digital, a preços acessíveis e em formato de webséries.

Responsivos, ou seja, adaptados tanto para computadores ou notebooks quanto para aparelhos móveis como tablets e smartphones, os cursos são ministrados por profissionais reconhecidos pelo mercado.

 

Postado por: Camila Lourenço
Por: Rodolfo de Souza

MODELO 4

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.