Cresça Carreiras Cresça Mais

Ser dermatologista vai muito além do dom. Exige dedicação e sacrifício

Depois de seis anos na Faculdade de Medicina, o futuro Dermatologista ainda enfrenta três ou quatro anos de especialização em tempo integral

 

As pessoas estão se cuidando mais nesses novos tempos. E entre as especialidades médicas mais procuradas está a Dermatologia. Não apenas para diagnósticos e tratamentos curativos, mas em especial para prevenção de doenças de pele, pelos, mucosas, cabelos e unhas. Além disso, o médico dermatologista atua também em procedimentos estéticos, cirúrgicos e oncológicos.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), existem mais de 3 mil doenças de pele acometendo crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos:  acne ou espinhas, alergias, vitiligo, psoríase, queda de cabelos, hanseníase e câncer da pele, por exemplo.

Orientando os pacientes, o médico dermatologista cuida dessas doenças e ainda aplica e acompanha cuidados estéticos para manutenção da beleza da pele.

Poucos sabem, mas o dermatologista também trata Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) ou doenças venéreas, presentes nas mucosas.

 

Formação longa exige dedicação e sacrifício

Para ser médico dermatologista são necessários até 10 anos de estudo em tempo integral: seis na Faculdade de Medicina e depois outros três ou quatro de residência ou especialização em tempo integral, de acordo com a SBD. Além disso, precisa ser avaliado e autorizado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e, também, conquistar o Registro de Qualificação de Especialista (RQE).

Por essas e outras razões, o médico dermatologista é um dos profissionais mais respeitados do mercado.

modelo 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.