Cresça Carreiras Cresça Educação Cresça Mais

#10yearschallenge: Em 10 anos, não existirão mais universidades

David Roberts, especialista em inovação e membro da Singularity University – Vale do Silício, afirma que universidades convencionais que não estão abertas a inovações estão com os dias contados.

 

Há dez anos atrás era difícil imaginar que um modelo de educação tradicional estaria fadado ao fracasso. Hoje, com os avanços da tecnologia e com o aumento das EDTechs, optar por uma faculdade presencial tem sido cada vez menos frequente. Em alguns países o modelo de educação já é outro desde a pré-escola, e David Roberts afirma: “A ideia de aprender muito, apenas para o acaso de um dia precisar, é absurda. Ensinamos as pessoas da mesma maneira durante os últimos 100 anos (…)”.

Se optarmos pelo modelo de educação de forma personalizada, respeitando os tipos de inteligência que cada pessoa possui, e não padrão, levaríamos uma vida muito mais gratificante e ao nosso tempo. Logo, escolas e universidades que investem em educação online estão preparando pessoas para a nova economia, pois estão focadas nas habilidades emocionais delas.

Enquanto que a maioria dos sistemas de ensino ignoram as mudanças, a experiência de aprendizagem online só melhora. A experiência virtual personalizada permite trazer à pessoa um conhecimento capaz de aperfeiçoar as características inatas, com o ideal de que a pessoa desenvolva durante ou após a sua formação uma atividade remunerada aos moldes de seu perfil, contrário a mentalidade comum daqueles que saem a procura de um emprego em uma empresa qualquer após o termino da faculdade.

A grande maioria das instituições de ensino ainda hesitam em disponibilizar seus conteúdos online porque acreditam que a experiência dos alunos não terá o mesmo resultado do que frente a frente com um professor. Caso essa mentalidade não mude, em 10 ou 15 anos as únicas instituições que irão sobreviver serão as de nomes fortes, nomes com uma potencia em escala mundial. Já as outras, irão sumir do mapa.

MODELO 4

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.