Cresça Carreiras Cresça Mais

Carteiro se reinventa todos os dias

Contrariando previsões, internet deu novo fôlego à profissão. Novas habilidades agregam valor à atividade

 

Com as mensagens virtuais, poucas pessoas ainda recorrem às cartas para se comunicarem. Muita gente apostou no fim da profissão de carteiro quando o e-mail se popularizou e principalmente após a chegada de meios rápidos como o Messenger, Telegram e WhatsApp. Só que não! A atividade sobreviveu e até saiu fortalecida, especialmente por conta do comércio eletrônico, ainda que os Correios não detenham o monopólio do serviços, como ocorre com as cartas.

O carteiro é o profissional responsável pela distribuição das correspondências enviadas através da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Sim! Telégrafos. Embora até o nome seja antigo, a empresa se modernizou.

Embora todos pensem no funcionário público federal, funcionário dos Correios, quando se fala em carteiro, na verdade são chamados assim todos os envolvidos na entrega de encomendas expressas, inclusive por empresas particulares. Esse serviço é conhecido como “courrier”.

Também é responsabilidade desse profissional separar a correspondência ou objeto em escaninhos por bairro e rua, além de, obviamente, entregar no destino. Quando não encontra o destinatário, cabe a ele retornar com o objetivo, relatar e providenciar a devolução a quem enviou.

Carteiros passam por treinamento constante e aqueles diferenciados buscam outras capacitações, até mesmo fora da empresa, para progredir na carreira.

Ou seja, assim como as comunicações evoluem diariamente, profissionais como os carteiros também fazem o mesmo caminho.

modelo 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.