Cresça Mais

Simplicidade e complexidade necessitam uma da outra (Série: Simplicidade Ep. 6-6)

"Reconhecer o contraste auxilia a identificar qualidades que desejamos - e que estão frequentemente sujeitas a mudanças."

Ninguém em uma refeição quer comer somente a sobremesa. Mesmo uma criança que tem permissão para comer sorvete em 3 refeições diárias, cedo ou tarde ficará cansada dessa gulodice. Na mesma moeda, ninguém quer ter apenas simplicidade. Sem o contraponto da complexidade, não somos capazes de conhecer a simplicidade quando a vemos. Nossos olhos e sentidos acendem-se, e às vezes se apagam, sempre que experimentamos diferenças.

“Reconhecer o contraste auxilia a identificar qualidades que desejamos – e que estão frequentemente sujeitas a mudanças.”

Simplicidade e complexidade necessitam uma da outra. Quanto mais complexidade houver no mercado, mais essa “coisa” simples se destaca. E uma vez que a tecnologia somente crescerá em grau de complexidade, existe um beneficio econômico claro em se adotar uma estratégia de simplicidade que ajudará a realçar seu produto. Dito isto, estabelecer um sentimento de simplicidade em design requer tornar a complexidade conscientemente disponível de alguma forma explícita.

Vamos ao exemplo do Google, um site de pesquisa com um algoritmo super complexo, com trilhões de páginas disponíveis para consulta, e o acesso a estas informações é uma simples barra de pesquisa. Incrível!

MODELO 4

A simplicidade consiste em se destacar em meio ao caos. Algo tão simples se torna diferente quando há uma grande variedade de informações, dados, ofertas e produtos disponíveis…

Chegamos ao fim desta série de informações sobre simplicidade, expomos 5 leis essenciais para criar produtos inovadores e simples para as pessoas! O livro com mais informações você pode encontrar em diversas livrarias no Brasil, entre elas: Saraiva Amazon.

Acompanhe outros episódios da série:

Obrigado por nos acompanhar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s