Cresça Mais

Economia de tempo transmite simplicidade (Série: Simplicidade Ep. 4-6)

Ninguém gosta de sofrer a frustração da espera.

Uma pessoa comum gasta pelo menos uma hora por dia esperando em filas. Acrescentemos a isto os incontáveis segundos, minutos e semanas gastos esperando por algo que não tenha nenhuma fila.

Um pouco dessa espera é sutil. Esperamos a água sair da torneira. Esperamos a panela esquentar. Esperamos as estações do ano mudarem. Estas esperas são de nossa natureza enquanto seres humanos. Porém, algumas esperas… podem ser totalmente desgastantes e tensas: esperar uma página da web carregar, esperar um congestionamento no trânsito, ou um exame médico.

Ninguém gosta de sofrer a frustração da espera. Assim, todos nós, consumidores e empresas, tentamos frequentemente encontrar maneiras de vencer o ponteiro do relógio. Fugimos de nossa rota para encontrarmos caminhos mais rápidos, tentando reduzir nossa frustração. Quando a entrega de um produto ou serviço ocorre de maneira rápida, atribuímos a eficiência como valor da empresa ou a pessoa, sendo percebida através da simplicidade.

É possível observar um grau gigantesco de eficiência em termos de velocidade nos serviços oferecidos pelo McDonald’s por exemplo, tanto no atendimento quanto na entrega dos lanches, favorecendo a experiência e agilidade nos processos.

Quando somos obrigados a esperar, a vida parece desnecessariamente complexa. A economia de tempo transmite simplicidade. E ficamos imensamente agradecidos quando isso acontece, o que é raro.

Portanto, existe o beneficio implícito: a redução do tempo gasto com espera traduz-se em tempo que podemos gastar com outra coisa. No fim, passa a ser a escolha de como gastaremos o tempo que recebemos na vida. Cortar dez minutos do tempo gasto para voltar para casa, significa 10 minutos a mais com pessoas que ama. Dessa forma, o conceito EOA, se faz presente novamente, encolhendo e ocultando o tempo, compensando o tempo agregando o que é relevante.

Não viu o último episódio? Veja aqui.

modelo 0 correção fonte

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s