Cresça Mais

Simplicidade: A solução para um produto ou serviço ser fácil de usar (Série Ep. 1-6)

A simplicidade é uma qualidade que não apenas desperta a fidelidade apaixonada pelo design de um produto, mas também se tornou uma ferramenta chave para as empresas confrontarem suas próprias fraquezas.

Sabe-se que as maiores empresas do mundo como Google, Apple e Amazon buscam a simplicidade como forma de excelência em negócio. O Google, em seu site principal possui somente a barra de buscas e só. A Apple possuía em seus primeiros dispositivos mobile apenas um único botão, que permitia ao usuário retornar a tela principal e sair de um determinado App, hoje com o iphone X, nem botão há mais no front do aparelho e a tendência é que isto ocorra com uma certa frequência. A Amazon tornou a experiência de seus clientes bem mais simples, colocando em seu e-commerce “a compra em um único clique”, aumentando a taxa de conversão de forma absurda.

Google: exemplo de simplicidade

Estes são somente alguns exemplos de grandes empresas que buscam a simplicidade ao criar produtos e serviços, pois têm em sua estratégia empresarial o foco na experiencia do usuário.

Complexidade e burocracia tornam a vida das pessoas difícil e chata, pois se preocupam com coisas demais e não focam em aproveitar o que é mais importante para elas. A simplicidade é uma qualidade que não apenas desperta a fidelidade apaixonada pelo design de um produto, mas também se tornou uma ferramenta chave para as empresas confrontarem suas próprias fraquezas.

A partir de amanhã, vamos iniciar a série sobre simplicidade, divida em 6 episódios que trabalha e demonstra as 5 primeiras Leis da Simplicidade segundo John Maeda.

“Finalmente estamos aprendendo que simplicidade = sanidade” – John Maeda.

modelo 2

4 comentários

  1. Este tema é extremamente relevante para as organizações nos dias de hoje. A simplicidade favorece a experiência dos clientes e usuários. Na vida pessoal favorece à qualidade de vida.
    Vamos acompanhar a série.
    Parabéns!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s