Cresça Varejo

6 Erros cometidos pelo Varejo e que são simples de serem resolvidos

“O comércio varejista vem aos poucos se reerguendo e conseguindo alguns resultados positivos em 2018, diante deste cenário com perspectivas de retomada e pós negatividade, os comerciantes devem conquistar a confiança do consumidor.”

1) Mentir

O cliente não é bobo, hoje todos estamos conectados a internet (mais da metade da população brasileira), por isso, temos o conhecimento na palma de nossa mão. Sendo assim, não minta para o cliente, não tente enganá-lo com características que não são do produto, fale sempre a verdade e crie relacionamentos.

2) Criar metas irreais para sua equipe

Entendemos que é preciso faturar e bater as metas, porém extrapolar as condições humanas e operacional de vendas é um erro gigante. Sua equipe poderá forçar vendas em seu cliente, o que poderá afastá-lo de seu negócio e isto é o que você não quer. Desenvolva metas em conjunto e crie um ambiente harmônico para vendas. lembre-se que metas foram feitas para serem alcançadas e não sonhadas!

 

3) Criar promoções falsas

Entenda que promoção só é boa quando é boa para o cliente, não somente para o lojista. Então as promoções devem ser verdadeiras e que causem um efeito agradável para todos.

Ah! Já estava esquecendo desta dica valiosa: Não prolongue as promoções e nem crie ilusões a respeito. Lojistas têm a mania de prorrogar promoções quando é boa. ERRADO! Promoções boas esgotam os produtos e se encerram antes do prazo.

 

4) Não responder aos clientes nos canais de comunicação e esquecer de coletar o que o cliente achou de seus produtos/serviços

Não adianta nada ter os recursos de SAC, Facebook, Instagram, Twitter e etc. E não responder aos comentários e avaliações dos clientes. Fique atento, crie vínculos e principalmente venda através destes meios!

Além de ser um canal para vendas, as mídias sociais e demais canais se tornam um grande aliado na coleta e pesquisa de satisfação dos clientes… Não se esqueça de deixar um local em sua loja para coletar estes feedbacks instantaneamente.

 

5) Discutir com o cliente

Bater boca e “trocar farpas” nunca será a melhor solução para realizar uma venda. Não concordamos que o cliente sempre tem razão, mas discutir com ele menos ainda, portanto foque no problema que enfrentam e busquem uma solução juntos.

6) Usar o celular ou atender a uma chamada quando está com o cliente.

Poxa… Nem precisamos comentar o quão desrespeitoso é! Por gentileza, não vamos cometer este erro, ok?

“Alguns comportamentos podem melhorar nossas vendas, a não realização de outros pode aumentar ainda mais!”.

 

MODELO 4

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s