Cresça Agro Cresça Mais Cresça Varejo

Equipe boa é equipe que obedece! SQN

Equipe boa é equipe que obedece! Nada mais ultrapassado do que essa máxima que, infelizmente, ainda assombra algumas relações profissionais.

Equipe boa é equipe que obedece! Nada mais ultrapassado do que essa máxima que, infelizmente, ainda assombra algumas relações profissionais. O ser humano é naturalmente gregário. Ninguém nasceu pra viver sozinho, e realizar trabalhos em grupo significa mais segurança com menor esforço. O resultado coletivo é maior quando há cooperação.

Se, como acredita a maioria, a interação humana é difícil devido às diferenças individuais de humor, caráter, disposição para o trabalho e conhecimento, por outro lado é essencial saber ajudar e buscar ajuda.

É essencial saber ajudar e buscar ajuda

Comportamentos manifestos ou não, verbais ou não, pensamentos, sentimentos, reações mentais ou físicas interferem diretamente na relação. O sucesso da interação é consequência da afinidade de características pessoais e de objetivos. E isso depende do estímulo oferecido. Se do líder vem reforço negativo, é fracasso na certa. Ao contrário, havendo reforço positivo, praticamente não há como errar.

Pessoas com interesses afins e corretamente articuladas se comunicam bem e cooperam umas com as outras. Essa competência interpessoal leva à entrega das melhores soluções.

Competência interpessoal leva às melhores soluções

Ao invés de difícil, a interação humana é desafiadora! Os caminhos para vencer esse desafio podem ser trilhados a partir dos conceitos da visão biopsicossocial: atitudes do grupo, necessidades específicas do grupo, modelos de gestão e estrutura organizacional, reorganização das tarefas, burocracia, políticas da organização, eficácia da produtividade, autoestima, autopercepção, valores e práticas da cultura organizacional.

Quer conhecer um método sobre produtividade? Clique aqui.

Rodapé 01

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s