Cresça Mais

O que te motiva?

Esperança? Criatividade? Curiosidade? Perguntas? O que te motiva?

O que te motiva?

Curiosidade. Essa tem sido a força motriz da raça humana. É o grande fator de motivação. Por curiosidade o homem busca saber mais, busca conhecer formas práticas e menos custosas de sobreviver e proteger sua prole.

Um famoso slogan de TV é perfeito: “não são as respostas que movem o mundo; são as perguntas”. Buscamos descobrir coisas o tempo todo. Aprender rejuvenesce. Quando para de perguntar, de se interessar pelas coisas, a pessoa morre. O progresso pessoal para. E se essa paralisia afeta outros elos da corrente, o atraso é enorme.

“Quem para de aprender é velho, tenha 20 ou 80 anos. (…) A coisa mais importante da vida é manter sua mente jovem. (…) A vida é uma série de experiências e cada uma
delas nos torna melhores, embora seja difícil perceber isso. (…) O mundo foi feito para desenvolver caráter, por isso precisamos aprender que os contratempos e tristezas nos ajudam a seguir em frente.”

Esses são trechos pinçados do documentário “Dream Story. Henry Ford: Aprendendo Sempre”, tido como um dos melhores vídeos motivacionais já produzidos.

 

 

Quase sempre se diz que não há receita de bolo, porque, se houvesse, consultórios de psicólogos e igrejas estariam falidos. Mas, para motivação há incontáveis receitas sim,
testadas e aprovadas.

A pergunta intrigante é: por que as receitas são seguidas por tão poucos?

Walt Disney, o mestre dos sonhos, diz que cada um de nós deve sonhar, sonhar muito, sonhar sempre. “Você pode sonhar, criar, projetar as coisas mais incríveis, mas sem pessoas que tornem seu sonho realidade, nada faz sentido”.

 

 

Adianta sonhar sem buscar respostas sobre como realizar o sonho, com quem contar, quanto vai custar, onde?

Outro vídeo prova a importância da curiosidade, a importância de buscar respostas a partir de perguntas coerentes com sua realidade.

 

 

Por quê? Como? Onde? Quando? Quem? O que me motiva?

Pergunta errada leva a resposta errada. Pergunta certa, na hora certa, para a pessoa certa, traz resposta certa. E aí, é com você, porque a atitude é sua!

Rodapé 01

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s