Você conhece a história dos fundadores do WhatsApp?

Publicado por

Após a compra do WhatsApp pelo Facebook por US$ 16 bilhões (cerca de R$ 38 bilhões), é até difícil de acreditar que os fundadores do aplicativo, Jan Koum e Brian Acton, já passaram por situações dificílimas de pobreza. Enquanto Koum teve uma infância cercada de dificuldades financeiras, Acton foi rejeitado pelo próprio Facebook quando pediu um emprego na rede social.

Em 1992, com 16 anos, Koum mudou-se para Mountain View, na Califórnia, com sua mãe. Seu pai faleceu antes de ir para os Estados Unidos, em 1997. Os dramas familiares não pareciam acabar. A mãe de Koum foi diagnosticada com câncer, e o futuro cofundador do aplicativo começou a trabalhar varrendo o chão para pagar suas despesas.

Resultado de imagem para whatsapp

Encontro com Brian Acton

Ainda adolescente, Koum aprendeu sozinho a lidar com a ainda impopular internet, e começou a passar seu tempo livre fazendo teste de segurança na empresa Ernst & Young. O jovem só conseguiu seu primeiro computador aos 19 anos. Em 1997, Koum conseguiu um emprego no Yahoo como engenheiro de infraestrutura. Foi lá que ele conheceu o outro futuro cofundador do WhatsApp, Brian Acton.

Brian Acton foi rejeitado pelo Facebook e Twitter

1959324_879085435454244_1403902618_n

Em sua conta no Twitter, Acton desabafou após ter sido rejeitado para vagas de emprego no Facebook e no próprio Twitter, em 2009. Ao invés de se desanimar, Acton resolveu lançar sua própria empreitada com Koum. Juntos, eles criaram o popular aplicativo WhatsApp, a partir de um conceito simples: enviar mensagens instantâneas pelo celular de maneira melhor do que as mensagens de texto tradicionais.

Nem é preciso comentar mais nada, há momentos de dificuldade e “fechamento de portas” que acontecem para um bem maior, não é mesmo?

cropped-banner-blog1.png

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s