Cresça Varejo

Dicas para vender mais

1 – Crie um vínculo

Para vender mais e melhor, é preciso gostar de lidar com o cliente e entender as necessidades dele. A venda deve ter um caráter de quando você fecha uma parceria. Não precisa nem falar da importância do bom atendimento, aquele que é educado, cordial e bem feito. É preciso criar um vínculo com o cliente, causar uma emoção de bem estar e satisfação.

“Entenda o cliente e como ele se comunica para criar este vínculo.”

2 – Não minta

Este também já é um mandamento das vendas. Mentir para o cliente pode ser fatal não só para aquela venda, mas para o negócio. O vendedor ideal não é aquele que falsamente elogia o cliente na porta do provador de roupas, dizendo que a peça ficou excelente quando ela mal serviu.

3 – Promova Networking

Para vender mais não basta abordar mais clientes. Antes de querer fechar mais negócios, lembre-se de ajudar seus clientes a também fecharem mais vendas.

Quando você ajuda seus clientes a fazer negócio você acaba sendo ajudado por eles, pois eles vão começar a indicar e retribuir as realizações intermediadas por você.

Portanto, comprometa-se com o sucesso do seu cliente, fazendo com que a sua carteira seja geradora de negócios. Você criará uma comunidade de negócios entorno de sua marca e ganhará novos clientes.

 

4 – Fidelize o consumidor

Vender melhor inclui fidelizar o consumidor e convencê-lo a voltar. Uma das formas de fazer isso é ter o estoque pronto para atender a demanda, pois quando o cliente encontra o que quer, ele voltará!

O próximo passo para conquistar o seu público é investir em um atendimento impecável. Peça ao gerente para abordar os clientes e pedir opinião e sugestão sobre o vendedor e sobre sua experiência de compra. Tão importante quanto a própria venda é o acompanhamento no pós-venda. Telefone e envie mensagens para saber se o cliente ficou satisfeito com a compra.

 

5 – Treinamento e capacitação

Em qualquer profissão, nicho ou mercado, para você ficar realmente bom no que você faz, exige-se treinamento. E para um profissional de vendas, empresário ou profissional liberal, isso não é diferente: Você precisa de treinamento, inclusive de treinamento de vendas.

Quem não se especializa ou se atualiza, está fadado ao fracasso, porque o mundo está em constante transformação e o mercado cada vez mais competitivo.

Sempre busque por conhecimento e capacitações!

 

6 – Planejamento

Comece seu dia fazendo sempre uma lista e uma revisão rápida das suas prioridades. 15 minutos de planejamento por dia equivalem a duas horas a mais de produtividade diária.

Faça uma lista ao final do dia de todas as pendências que ficaram para o dia seguinte. Não vá dormir com essa lista na cabeça – coloque tudo no papel, marque suas prioridades e vá dormir tranqüilo.

Faça uma lista de coisas para PARAR de fazer. Ladrões de tempo, atividades que podem ser terceirizadas, coisas que não agregam valor ao seu processo de venda.

 

cropped-blog3.png

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s