5 dicas para você começar bem um negócio

Postado por

Neste post vamos listar 7 dicas para você começar bem um negócio. Então vamos lá!

  1. Descubra o que realmente te motiva.

    Ter em mente qual é o propósito de seu negócio é fundamental para o sucesso, mas mais do que isso, é ter em mente qual é o seu propósito e se ambos estão alinhados. Caso estejam bem alinhados, certamente você será feliz com o seu negócio, caso contrário busque algo que se encaixe em seus princípios e valores.

  2. Prepare-se

    Seja lá qual for a área que pretende abrir seu negócio, o estudo é de suma importância para o sucesso. Saber muito bem como é o comportamento do seu mercado, saber em termos técnicos o que é fluxo de caixa, capital de giro, dentre outras coisas é de extrema importância para a gestão e criação de estratégias. Se preparar adquirindo experiência também é muito importante, seja a frente de um negócio ou até mesmo trabalhando em um. Preparar-se é muito importante.

  3. Faça um plano de negócios

    Um Plano de Negócio é um documento que descreve os objetivos de um negócio e quais os passos que devem ser dados para que esses objetivos sejam alcançados, diminuindo os riscos e as incertezas para o empreendedor, empresa ou investidores. É preciso dizer o porquê é importante? Caso tenha dúvida de como criar um plano de negócios leia o material (Sebrae): https://goo.gl/HBZ7cq

  4. Escolha corretamente seus sócios/parceiros

    Quando for em busca de sócios e parceiros, busque por pessoas que tenham o mesmo objetivo que você, que saibam sobre o negócio e que queiram trabalhar junto no projeto. Pois quando se inicia um negócio o trabalho e o tempo de dedicação são extremamente altos. Portanto conseguir somente um investidor financeiro no começo seria um bom negócio?

    Lembre-se que tudo isto será como um relacionamento pessoal… Você gostaria de ter ao seu lado alguém em quem pode confiar, contar e crescer junto?

  5. Tenha reservas (Capital)

    Como sempre há de se criar expectativas sobre o negócio, principalmente em fase inicial, o empreendedor deve haver consigo um capital extra para eventuais custos que podem custar a carreira da empresa. Mesmo com o plano financeiro construído, podem surgir imprevistos que podem colocar em risco sua empresa. Tome muito cuidado, pois qualquer prejuízo financeiro no início pode custar caro.

Quer saber como tornar seu negócio uma franquia: Principais tópicos de COMO FRANQUEAR sua EMPRESA

cropped-banner-blog1.png

 

 

2 comments

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s