Diferenças entre “gerente”, empreendedor e intraempreendedor

Postado por

Podemos verificar que na atual conjuntura que se encontra nossa sociedade produtiva, podemos ter diferenças comportamentais que podem determinar a evolução e sucesso de determinados negócios. Tais pessoas podem ser definidas como:

  • “Gerente”
    • Figura clássica da gestão, não muito inovador, delega funções e não promove o desenvolvimento humano, impossibilitando muitas vezes o econômico, mantendo tudo estável.
  • Intraempreendedor
    • “Empreendedor funcionário”, que pode ser um parceiro num projeto, iniciador de projetos sociais que visem à recuperação de pessoas, de desenvolvimento local de uma cidade, de promoção cultural e demais possibilidades.
  • Empreendedor
    • É aquele capaz de criar algo diferente e com valor para o próximo, dedicando tempo e esforço necessários, assumindo os riscos financeiros, psicológicos e sociais correspondentes, e recebendo as consequentes recompensas da satisfação econômica e pessoal.

Saber a diferença entre eles é de suma importância para alinharmos conceitos e criarmos uma progressão em nossas atitudes. Abaixo iremos mostrar comportamentos que diferem tais pessoas:

bannerconteudo

O objetivo principal desta tabela é mostrar que é possível ser empreendedor dentro de uma organização, basta ter certas atitudes!

cropped-banner-blog1.png

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s