5 Lições de grandes empreendedores globais

Postado por

A seguir iremos retirar lições passadas por grandes empreendedores do cenário global, que se aplicadas de maneira correta ao seu cotidiano, podem fazer com que sua carreira e seu sucesso empresarial se tornem uma realidade.

Steve Jobs (Apple)

Como não falar de Steve Jobs? Uma figura que mudou completamente a industria de computadores, assim como tantos outros ícones. Uma grande lição passada por ele, e que está descrita em seus livros é que nós devemos ter um entendimento integral, buscando diferentes experiências de vida. Isso quer dizer que as habilidades empreendedoras evoluem a cada experiência nova vivida.

Bill Gates (Microsoft)

Bill Gates acredita que líderes fortes, entendem, a cima de tudo, que seu sucesso e suas conquistas financeiras devem fazer parte de uma mudança na vida das pessoas, buscando ajudar ao máximo quem necessita.

Mark Zuckerberg (Facebook)

Mark aconselha que e admite que não devemos bancar o Super-Herói, pois erros são coisas bobas e necessárias para o desenvolvimento humano, pois segundo ele ninguém sabe lidar com tudo, o que nos ajuda a realizar as tarefas na qual não sabemos fazer são nossos amigos, nossa família e nosso time! São eles que irão suportar e lhe ajudar a vencer os desafios.

Larry Page (Google)

Um dos ensinamentos de Larry, e talvez um dos maiores, é prezar pela simplicidade. Ele diz o seguinte: “Você não precisa de uma empresa com mais de 100 pessoas para desenvolver uma ideia”, ou seja no começo sempre temos que começar simples e agir simples, para que possamos nos tornar gigantes e cada vez mais conquistar as pessoas que acreditam em nossas ideias.

Jeff Bezos (Amazon)

Um dos ensinamentos de Bezos, com certeza é seu tratamento para com os clientes. Para ele devemos focar mais no atendimento ao cliente do que na quantidade de produto que devemos oferecer a eles. Trabalhar o lado humano sempre será mais valioso.

 

“Acredite na sua ideia e avance conforme a sua determinação. Se você for capaz de convencer outras pessoas de que a sua ideia é boa, os recursos vão aparecer.”

cropped-blog3.png

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s