Não especificado

Você sabe quanto realmente sabe?

Como aprendemos o que realmente sabemos? Segundo a pirâmide de aprendizado de Edgar Dale, quanto mais ensinamos, mais aprendemos! Eis o fruto de nossas experiências. Leia mais sobre...

Se pararmos para pensar em nosso dia-a-dia, lemos milhares de coisas diariamente, ouvimos centenas de sons, visualizamos infinitas coisas, mas fazer algo, ou seja, produzir determinados sons, escrever certa coisa ou realizar determinada atividade muda completamente a absorção de conhecimento. Você já deve ter escutado a expressão:

“Quanto mais ensinamos, mais aprendemos!”

Isto se deve ao simples fato de que para ensinar você deve, no mínimo, ler sobre o assunto a ser ensinado, e posteriormente realizar a aplicação do mesmo, que resultará em uma atividade, um exercício, uma palestra, ou outro meio.

Portanto vale o pensamento sobre a Educação Brasileira, pois a mais de 100 anos somos resultado de uma aprendizagem voltada para a memorização (decoreba de livros e materiais), e não para a prática, o que dificulta e muito a inserção de jovens e até mesmo de adultos no mercado de trabalho.

bannerpiramide.png

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s